O QUE É O “MEDDI”?

É o Ministérios da Escola Dominical e Discipulado Internacional (MEDDI) que tem como objetivo cumprir a Grande Comissão  –  “Ide, fazei discípulos de todas as nações” (Mateus 28:19; ver também João 20:21; Marcos 16:15)  –  entre crianças, jovens e adultos, a fim de os preparar para uma vida cristã de santidade.

PROPÓSITO

O propósito do Ministérios da Escola Dominical e Discipulado Internacional tem quatro partes:

1. Intencionalmente desenvolver relacionamentos com pessoas ainda não alcançadas até que elas sejam discípulos à semelhança de Cristo e fazendo discípulos à semelhança de Cristo.
  2. Ensinar a Palavra de Deus de maneira efetiva até que crianças, jovens e adultos sejam salvos, inteiramente santificados e amadureçam na experiência cristã.
  3. Ajudar os cristãos a crescer espiritualmente, envolvendo-os em evangelismo, educação cristã e fazer discípulos.
  4. Encorajar crianças, jovens e adultos a se matricularem na Escola Dominical/ Estudos Bíblicos/pequenos grupos e assistirem fielmente.

COMO POSSO PARTICIPAR

• Funcionamos em classes para crianças, adolescentes, jovens, adultos, solteiros, casados, 3ª idade e uma classe especial para surdos e mudos. Aos domingos das 09:00 às 10 horas.
  • ESTUDO BÍBLICO – todas às quartas-feiras – às 20 horas.

CURSOS ESPECIALIZADOS

• Classe de Crescimento: Nossos objetivos são acolher, ensinar e direcionar os novos decididos e reconciliados ao batismo e comunhão com Deus e com a com toda a congregação.
  • Classe de Batismo: Cremos que o batismo cristão, ordenado pelo nosso Senhor, é um sacramento que significa a aceitação dos benefícios da expiação de Jesus Cristo (Mateus 28.16-20).
  • Discipulado e Via Cristã: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho Ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28.19-20). Esta é a função do discipulado cristão; caminhar junto, ensinar, ajudar, orientar, aconselhar, fazer que o discípulo aumente a sua intimidade com Deus, cumprindo- se assim o “Ide” do Senhor.
  • Obreiros: Definimos como obreiro os cristãos que se sentem vocacionados para servir ao Senhor de maneiras diversas, exercitando os dons ministeriais vocacionais independentemente de formação teológica ou titularidade eclesiástica (2 Timóteo 2.15).

Email:meddi@igrejadonazareno.com

Jeovanete Bezerra